Links patrocinados impulsionam marcas

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Links patrocinados impulsionam marcas

Links patrocinados colocaram empresas e marcas em um outro patamar na forma de enviar a mensagem correta para atingir os potenciais clientes. Sai aquelas propaganda em massa e surge um direcionamento específico, no qual o interessado é quem decide se a marca merece o seu click.

Foi com esse tipo de abordagem que a internet deu um salto gigantesco na monetização. Assim, quem entendeu muito rápido esse processo foram os sites de busca, no caso, o mais famoso deles, o Google.

Acima de tudo, os profissionais especializados em Marketing Digital souberam entender e tiraram proveito do que virou um ato corriqueiro para os usuário da rede mundial de computadores. Antes de decidirem por uma compra, eles realizam inúmeras pesquisas nas ferramentas de buscas.

Como resultado, a cada palavra usada, os sites com mais autoridade e relevância no assunto acabam aparecendo na primeira página dos buscadores. Outra forma de estar mais bem posicionado é pagar.

Dessa maneira, ao longo desse post vamos mostrar que não basta apenas ter dinheiro para ser o dono dos melhores espaços, mas, em linhas gerais, o quanto se está disposto a investir é uma das maneiras de atingir o objetivo.

 

 

Links patrocinados viram arma do Google

Portanto, quando vemos os três primeiros e os três últimos links nas páginas dos buscadores com a palavra “anúncio” destacada _no caso do Google ela está escrita em verde_, a empresa que conseguiu estar ali posicionada preencheu uma série de requisitos, além do dinheiro, para conseguir essa posição.

Destacamos aqui o Google, pois, no Brasil, cerca de 90% das buscas são feitas nesse buscador, mas há outros que usam a mesma metodologia, entre eles o Yahoo, o Bing e o Baidu.

Certamente, se  você pensou que basta ter um site ou postar em redes sociais, provavelmente você está literalmente na “era da pedra” na evolução da internet. Assim, chegou a hora de conhecer como dar os primeiros passos. Uma dica: dá para investir pouco e ser encontrado no seu nicho de mercado.

Outro ponto que pode ser vital para a empresa ao investir em links patrocinados é aumentar o tráfego do site, pois mais pessoas vão se interessar pela sua marca. O maior número de acessos, se o produto oferecido for de qualidade, as taxas de conversão tendem a crescer rapidamente.

 

links patrocinados

 

Links patrocinados têm ferramenta fáceis

Primeiro tudo, conhecida como o Google Adwords, para se tornar uma linguagem mais fácil para o anunciante, a empresa norte-americano repaginou a sua marca e agora chama-se Google Ads.

Além disso é nessa plataforma que todo o processo de anúncio é feito. Há quem se assuste com a ferramenta, mas o processo de fazer a publicidade online é bastante simples.

Vamos então entender passo a passo cada um dos elementos que compõe um anúncio patrocinado.

1 – Como na publicidade tradicional, o início chama-se de campanha. Faz-se um minucioso planejamento. É quando é definido o público-alvo, quais as palavras que ele busca ao procurar o seu produto, regiões geográfica e até se deseja anunciar em computadores de mesa, celulares ou nos dois.

2 – No passo seguinte, o anunciante começa a trabalhar com o orçamento. O valor para estar nas primeiras posições vai depender da concorrência das palavras-chave. De forma simplista, quem pagar mais, leva. Só que a qualidade anúncio e a navegabilidade do site também interferem na concorrência.

3 – Além de definir quais as plataformas, também o anunciante vai querer expor a sua marca, outro ponto crucial é a definição se vai utilizar anúncio de textos de vídeo ou ambos.

4 – Finalmente, o cliente coloca em prática estabelecendo quanto pretende gastar por dia e em toda a campanha e o tempo que o anúncio vai concorrer para estar na primeira posição.

Conheça a sopa de letrinhas dos links patrocinados

Há uma série de termos que compõe o jargão da publicidade online que ajudam na definição de como o cliente saberá no final o quanto irá pagar por aquela campanha.

CPC – É o conhecido Custo Por Clique. É o valor que o anunciante vai pagar para o buscador cada vez que o potencial cliente clicar no anúncio. Aí se tem uma noção do quão é importante criar anúncios relevantes e escolher bem as palavras-chaves.

CPM – Conhecido como Custo por Mil Impressões. Paga-se a um valor a cada mil visualizações do anúncio. É mais recomendado a anúncios que possuem um alto índice de procura.

CTR – Do inglês Click-through Rate. É o quanto se espera de cliques no anúncio. Se o número atingir a expectativa ou superá-la demonstra que a campanha atingiu o objetivo é uma publicidade relevante.

CPA – Custo por Aquisição. O cliente paga cada vez que é realizada uma conversão ou venda. Isso depende da campanha do anunciante. Pode ser o preenchimento de um formulário, a visualização de um vídeo ou a compra de um produto.

Redes sociais aderem à publicidade online

Como resultado, com o tamanho do domínio do Google na internet e, como consequência, abocanhando uma grande fatia no mercado publicitário digital, as redes sociais correram atrás e criaram também estratégias para ceder os seus espaços para os links patrocinados.

Assim, a liderança nesse nicho é do Facebook, que tem a sua ferramenta de anúncios chamada de Facebook Ads. É nela que os anúncios são feitos e o cliente ou paga por CPC (custo por clique) ou CPC (curto por mil visualizações).

Ao colocar em prática uma campanha de links patrocinados nas redes sociais, a segmentação é feita com os que seguem a sua empresa e pode ser direcionado ao público que segue os seus “fãs”. Então, nos dois casos, eles podem gerar novas conversões e ajudar a divulgar a sua marca.

Portanto, saiba que investir em links patrocinados não deve ser apenas direcionada aos buscadores. É necessário uma estratégia combinada. Assim, se você trabalha com mais de uma rede social, pense em investir em todas, pois nem todos as pessoas que fazem parte de sua rede estão no mesmo lugar.

Acompanhe facilmente os resultados das campanhas

O investimento em links patrocinados tem que gerar retorno. Então, o acompanhamento diário dos resultados é fundamental para verificar se estão sendo atingidos os resultados. Caso contrário, algumas alteração serão necessárias. A rota deve ser corrigida com a campanha em curso.

Nesse caso, o dado mais importante para que o cliente saiba o que está acontecendo na campanha é o chamado ROI (Retorno sobre o Investimento). Se a estratégia está atingindo o valor traçado na campanha.

Isso é conseguido levando-se em consideração o dinheiro disponibilizado na publicidade online. Então, com a Taxa de Conversão, que é a quantidade de pessoas que adquiriram os produtos após clicarem nos links patrocinados, e o Custo por Conversão, quanto foi investido para conseguir cada cliente, são mensurados os resultados da campanha.

 

Marketing Digital

Tire o maior proveito dos links patrocinados

A VLK Comunicação Marketing Digital tem uma estratégia simples para colocar o cliente no mundo da publicidade paga online. Entendemos que a escolha por links patrocinados é uma maneira que coloca a empresa à frente dos concorrentes.

Acima de tudo, seja qual for a escolha da empresa, essas ações tem que ser feitas com profissionais com experiência na área de. Alguns pontos vão ajudar a escolher o que vai dar mais vantagem e o retorno esperado na campanha. Eis os pilares que norteiam as nossas campanhas.

– Palavra-Chave

Esta é a etapa crucial para determinar o resultado da campanha. A escolha dos termos tem que ser de acordo com o produto ou serviço. Por isso, é importante saber quais as palavras que o seu produto ou serviço é mais facilmente encontrado. Errar significar pagar por cliques que não geram conversões.

– Anúncios ou Grupo de anúncios

Tão importante quanto definir as palavras-chaves é fazer anúncios que geram clicks que convertam. Por isso, a recomendação é fazer uma variação para saber quais performam melhor. Procure saber o que a concorrência está tirando de vantagem e explore os erros dela. Seja criativo, mas cuidado para exagerar.

– Páginas de destino

São as chamadas landing pages. É para onde o usuário vai ser levado ao clicar no link patrocinado. A página de destino tem que a do produto ou serviço anunciado. Faça um conteúdo relevante e que tenha um botão para a tomada de decisão, por exemplo compre, veja o vídeo ou faça o download.

– Persistência

Marketing Digital não é mágica. Funciona se seguir um planejamento e fazer as correções que forem necessárias. O maior erro é achar que basta colocar a campanha no ar e os resultados vão aparecer naturalmente. O acompanhamento tem que ser feito do começo ao fim.

– Taxa de rejeição

Conhecido como  bounce rate é o número de visitantes que clicam no link patrocinado, mas não tomam nenhuma decisão. Para entender o índice, se de cada cem pessoas, 80 não fazem nada, o índice de rejeição é de 80%, um número muito alto. Nesse caso será preciso corrigir a rota com urgência.

 

 

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