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Crie Estratégias Certeiras Com Marketing de Conteúdo

Estartégias de Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é uma poderosa estratégia para se destacar na internet. Assim, pode ser alcançado facilmente por quem pesquisa nos sites de busca, ter ótimas informações e relevantes para um futuro consumidor é fundamental.

É disso que se trata o Marketing de Conteúdo, estratégia de publicidade online que é uma porta de entrada para a marca ou empresa se destacar no universo do Marketing Digital.

Se quiser trazer uma audiência qualificada para o seu site, a recomendação é apostar em um plano de Marketing de Conteúdo. Isso é extremamente válido, por mais que se faça planejamento e utilize links patrocinados.

Tenha em mente que a grande maioria das pessoas procuram em sites e blogs as informações para solucionar os seus problemas.

Acontece o mesmo para respostas sobre o que melhor adquirir na hora de se tornar o consumidor de uma marca. Então, quem se destaca é quem tiver melhor o conteúdo. É um investimento que é direcionado ao seu público-alvo.

O entendimento de que o marketing de conteúdo se tornaria uma moeda valiosa na internet partiu do gênio da Internet Bill Gates. Em um artigo publicado em 1996, o fundador da Microsoft resumiu o poder dessa estratégia ao logo no título o “Content is the King” (em tradução literal Conteúdo é o Rei”).

O empresário norte-americano definiu o que sabemos hoje. Os sites com as informações mais relevantes, não necessariamente, com mais textos são os que se tornarão mais importantes em determinados nichos de mercado.

Marketing de conteúdo é muito mais velho do que a internet

Vamos a um exemplo prático. Quando você pesquisa sobre comida natural para cachorros, uma infinidade de páginas aparecerem. Porém, pesquisam mostram que a maioria das pessoas clica apenas nos sites posicionados na primeira página.

Ali, os buscadores varreram os sites e determinaram qual deles possui o conteúdo mais relevante, quem tem a maior autoridade. Para conseguir esse espaço, os mais bem posicionados utilizaram estratégias de Marketing de Conteúdo.

Além disso, todos eles conseguiram atrair um grande número de pessoas visitando a página utilizando as mesmas palavras-chaves que você pesquisou, no caso comida natural para cachorros.

Os estudos em Marketing de Conteúdo apontam como um dos primeiros exemplos de utilização certeira o “Guia Michelin de Restaurantes”. No início da indústria automobilística, por volta do ano 1900, a empresa francesa, para alavancar a venda de pneus, criou um guia com informações sobre viagens para os seus consumidores.

Com essa estratégia de Marketing de Conteúdo, os clientes ficavam mais propensos a viajar para conhecer novos lugares e experimentar pelo caminho culinárias típicas da localidade.

Nos tempos atuais, a empresa que melhor pratica o Marketing de Conteúdo é a Red Bull. Com a sua revista “Red Bulletin” e patrocinadora de grandes eventos esportivos, a empresa austríaca promove a sua marca e produtos mostrando uma vida arrojada, livre e com grande apelo popular com dicas de entretenimento.

Crie estratégias certeiras de marketing de conteúdo

Como criar estratégias de Marketing de Conteúdo

Essa é uma grande diferença para abrir o caminho para o investimento em Marketing Digital. Com mais retorno do que o anúncios nas mídias tradicionais. Pois quando o anúncio é feito em jornal, revista ou TV, nesses canais, nem todas as pessoas que veem a sua propaganda pertence ao seu público alvo.

Com o Marketing de Conteúdo, no qual você atrai o consumidor para o seu site oficial. Há a certeza de que a pessoa o procurou porque está interessada no que está sendo oferecido. Ela pode até não comprar, mas é uma audiência qualificada.

Conforme foi dito, a criação de conteúdo relevante é uma maneira de fazer com que o consumidor encontre a sua marca ou produto facilmente. Além disso, que ele seja uma espécie de porta-voz para ajudar na divulgação. Consequentemente, torna-se um fiel escudeiro. Forma uma relação sólida com o que você está ofertando.

Como em toda estratégia de marketing online é desejável um minucioso planejamento. De maneira nenhuma pense em enganar o seu público oferecendo aquilo que não será possível cumprir. Saiba que a velocidade da internet é inigualável. Se cometer algum deslize, tudo o que você pensou para a sua empresa vai por água abaixo em segundos.

Trabalhar com Marketing de Conteúdo não é difícil. Se você tem uma empresa pense em dar informações sobre os principais assuntos que fariam o consumidor procurar a sua empresa. Forneça informações úteis utilizando as palavras-chaves que mais se relacionam com a sua marca.

Conheça comportamento do seu público-alvo

Para que a estratégia de Marketing de Conteúdo funcione todo o plano de publicidade digital passa por conhecer o persona com perguntas simples: “quem é”, “o que pretende” “como se relaciona”  e “onde ele busca as informações”.

No primeiro ponto, a mensagem do Marketing de Conteúdo tem que ser a mesma. Ela deve ser compreendida pelo persona que queremos atingir. Não adianta criar informações rebuscadas se o nosso público é de baixa escolaridade.

Outro equívoco é ser extremamente formal. Se quisermos atingir aqueles que pertencem ao público mais jovem, que costuma usar muitas gírias na comunicação, seja mais antenado. Contudo, temos que tomar cuidado para não fazer textos que agridam a língua portuguesa. Escrever coloquialmente não é escrever errado.

Entenda a visão de como pretendemos atingir essas pessoas com a estratégia de Marketing de Conteúdo. Se você quer apenas melhorar a visão da sua marca. Pretende ser uma voz para esclarecer todas as dúvidas ou simplesmente quer alavancar as vendas. Afinal foi para isso que a sua empresa saiu do papel.

Por fim, entender o funcionamento dos buscadores e como o seu persona se relaciona com essa ferramenta. Como dito, é a primeira porta de entrada da maioria das pessoas no mundo digital. Ajuda a saber o comportamento do seu público-alvo.

É como a VLK Agência de Comunicação e Marketing Digital. Somos especialistas em todas as estratégias de publicidade na Internet, entre elas o marketing de conteúdo.

Se a sua empresa quiser criar um plano para começar a entrar no mercado digital, nós ajudamos a desvendar as melhores formas. Temos como produzir conteúdos relevantes que ajudam a atrair mais tráfego para o seu site. Ou seja mais pessoas interessadas em sua marca.

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