Linkedin é a melhor rede social profissional

linkedin

Linkedin é a melhor rede social profissional

O LinkedIn é o melhor site de rede social profissional, com 133 milhões de usuários somente nos EUA. Mais do que isso, a ferramenta  já está presente em 200 países e territórios em todo o mundo. Portanto, de acordo com a Pesquisa de Nação Recrutadora da Jobvite , empresa norte-americana de recrutamento, 87% das pessoas com poder de contratação usam o LinkedIn como parte de sua pesquisa de candidatos .

Como resultado, sendo profissional ou estudante, o LinkedIn é o lugar popular para se relacionar e procurar oportunidades de emprego. Ainda mais que, mesmo o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, uma vez brincou, durante uma entrevista coletiva na TV, ao dizer que iria se juntar ao LinkedIn para ajudá-lo a conseguir um emprego depois que seu mandato terminasse!

Entretanto, a questão é que, se você está apenas atualizando seu perfil de vez em quando, não está utilizando totalmente o que o LinkedIn pode fazer por você. Assim, isso inclui tirar horas de folga de sua busca de emprego.

Primeiro de tudo, segue abaixo estão algumas dicas táticas sobre como você pode aproveitar o LinkedIn ao máximo para expandir sua rede profissional, conseguir seu próximo trabalho ou mudar de carreira.

 Como o LinkedIn melhora seu potencial profissional

  1. Mantenha seu perfil atualizado.
  2. Seja abrangente sobre as habilidades e objetivos atuais.
  3. Realce sua experiência recente.


Quando perguntado o que era mais importante sobre o perfil de um candidato e como fazer o melhor uso da plataforma, eis algumas dicas de Jeff Weiner, diretor executivo da LinkedIN Corporation.

Portanto, ele aponta os principais pontos no que entende que a ferramenta pode ajudar na relocação profissional. Acima de tudo, a dica fundamental é a “autenticidade” em primeiro lugar tem que ser importante.

“Acima de tudo, seja você mesmo, represente quem você é. Ainda mais que não são apenas suas experiências; Certamente, isso não é um currículo …”

“Consequentemente, essa é uma abordagem mais dinâmica para representar suas experiências, suas habilidades, seus objetivos, o que você sabe, o que está interessado dentro de um contexto profissional “, explicou Weiner.

“Como resultado, não se trata apenas da abrangência. Portato, é também sobre o frescor da informação, e quanto mais completa e mais atualizada. Além disso, quanto mais recente essa informação foi atualizada, mais oportunidades irão se acumular para nossos membros”, completou o CEO do LinkedIn.

 

Veja maneiras de usar o LinkedIn para conseguir um emprego


Além do conselho de Weiner, saiba mais dez ações que você pode tomar para alavancar o LinkedIn para obter a máxima eficiência na garantia de sua próxima posição.

Por causa deste artigo, digamos que sua empresa favorita que você não pode esperar para trabalhar é chamada Gone Bananas. Siga estas dicas sobre como aproveitar o LinkedIn e você será um funcionário da Gone Bananas em breve:

Primeiro, mantenha seu perfil atualizado. Os membros do LinkedIn com uma imagem de perfil têm 14 vezes mais chances de receber visualizações de página. Porém, aqueles que publicam habilidades têm 13 vezes mais chances de ter exibições de perfil em comparação com aqueles que não têm, de acordo com o blog do LinkedIn.

Segundo, existem mais de 45.000 habilidades para escolher no LinkedIn para reforçar o seu perfil.  Por isso, se você quiser que o Gone Bananas o perceba, atualize regularmente seu perfil, adicione uma foto de perfil e inclua suas habilidades notáveis.

Realce  as suas experiências profissionais recentes

Terceiro, seja abrangente sobre as habilidades e objetivos atuais. Consequentemente, isso é uma indicação de que você está usando o LinkedIn para encontrar um emprego corretamente. Portanto, não deixe nada de fora sobre suas habilidades e objetivos atuais.

Quarto, use seu título para compartilhar seu objetivo principal.  Se fizer sentido, adicione todas as suas habilidades à sua página. Mais do que tudo, você não quer que pareça que não atualizou sua página há algum tempo. Porque, pode ocorrer de os recrutadores e empresas passarem por você se isso acontecer.

Quinto, realce a experiência recente. Você quer que sua experiência recente fique evidente para qualquer pessoa que veja sua página. Acima de tudo, quando você está ativamente envolvido com conexões e empresas para conseguir um emprego. Portanto,  é uma das razões que você provavelmente está lendo este post, afinal de contas.

Finalmente, atualize seu título. Sua foto, nome e título (que estão listados abaixo da sua foto) são os únicos itens que as pessoas veem quando fazem uma pesquisa. Seu título deve se destacar e destacar o que você faz ou o tipo de posição que está procurando.

“Profissionais de RH conectando funcionários à gerência” são exemplos de manchetes que são claras e podem atrair a atenção quando comparadas às manchetes simples de Jane como “Engenheiro químico no setor público”.

LinkedIn

Realce bem no LinkedIn as suas competências profissionais

Exponha no LinkedIn que a sua disponibilidade no mercado


Deixe as pessoas saberem que você está disponível. Se você puder anunciar o fato de estar procurando emprego, faça isso. Use seu título para fazer o anúncio.

Por exemplo, “O escritor que procura empresas que precisam de um fantasma amigável (ou ghostwriter)” e “engenheiro de petróleo pronto para atacar o petróleo e torná-lo rico” pode chamar a atenção de um recrutador ou do gerente de contratação.

Construa sua rede para o primeiro grau. Suas conexões podem aumentar exponencialmente sua exposição e acesso a outras conexões. O LinkedIn facilita a conexão com pessoas que você conhece, importando suas listas de contatos de sites como o Gmail.

Pesquise as empresas nas quais você está interessado e siga-as. O LinkedIn facilita a localização e acompanhamento de empresas. Se você ainda não fez isso, faça uma lista das empresas para as quais gostaria de trabalhar e siga-as no LinkedIn.

Portanto, isso ajudará você a se manter informado sobre as novidades da empresa e as novas posições à medida que elas se tornam disponíveis.

Seja criativo na elaboração do seu perfil no LinkedIn


Use a pesquisa avançada. Use a opção Pesquisa avançada do LinkedIn e faça uma pesquisa nas suas empresas favoritas. Descubra quem de suas conexões está associado ao Gone Bananas, por exemplo, e faça uma lista.

Você pode contatar essas pessoas dependendo de sua conexão com a empresa. Se eles trabalham lá, você pode fazer perguntas sobre a cultura da empresa. Se eles são um cliente ou provedor de serviços, você pode perguntar como é fazer negócios com eles.

Seja criativo e divirta-se fazendo sua pesquisa para que você possa navegar sobre como melhor abordar a empresa para um trabalho quando estiver pronto.

Peça uma introdução. Quando estiver pronto para entrar em contato com o Gone Bananas, você poderá solicitar que suas conexões façam uma introdução a alguém com quem elas estão conectadas dentro da organização.

Procure por ex-alunos associados à sua faculdade ou universidade. Fazer uma pesquisa para sua faculdade ou universidade é uma ótima maneira de se conectar com ex-alunos que frequentaram a mesma escola que você.

Você pode contatá-los e compartilhar esse interesse comum para ajudá-lo a conseguir seu próximo emprego.

LinkedIn

LinkedIn é uma rede social para abrir fronteiras de contato e criar novos mercados

LinkedIn ajuda a abrir negócios para empresas

Da mesma forma, o Linkedin também tem um ótimo potencial nas estratégias de Marketing Digital. Consequente, além da divulgação das vagas, as marcas usam esse rede social para a divulgação de produtos e serviços.

O LinkedIn possibilita as mesmas estratégicas de anúncios. Isso é feito através de links patrocinados, como ocorre com Instagram Ads, Facebook Ads e Google Adlinks s. A empresa disponibiliza um valor a ser investido e elaborada a campanha de acordo com o nicho de mercado, dados demográficos, entre outros.

Portanto, a VLK Agência Comunicação e Marketing está atenta aos movimentos no LinkedIn. Por isso, elaboramos esse post. Candidatos a emprego e empresas podem muito se beneficiar dessa rede social.

No Comments

Post A Comment