Instagram, muito mais do que publicar fotos

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Instagram, muito mais do que publicar fotos

O Instagram é a rede social que mais provoca engajamento nos usuários. O seu crescimento é o resultado de muito trabalho dos seus desenvolvedores que colocam a mão na massa para poder inserir novas funcionalidades. Assim, essas facilitam a vida das milhões de pessoas que as acessam todos os dias.

Acima de tudo, os especialistas em Marketing Digital viram nessa ferramenta uma oportunidade para ajudar empresas a crescerem e venderem muito mais. Como resultado, isso podemos definir no famoso, cada um puxa a brasa para a sua sardinha.

Portanto, nesse contexto vem a pergunta mais simples de todas as que já ouvimos nesse novo mundo novo: “como utilizar o Instagram para alavancar a minha marca?”

Como consequência, a resposta para essa pergunta está escondida nos seus principais preceitos, que posteriormente iremos dissecar de forma simples e direta.

Dessa forma, definir os objetivos e escolher ferramentas é algo que deve ser feito em qualquer estratégia de campanha no meio digital, porque o trabalho com o Intagram não é nenhuma exceção.

Entretanto, para saber como essa rede social irá te ajudar é preciso responder as seguintes perguntas. Consequentemente, quais  resultados são esperados encontrar ao utilizar o Instagram na sua empresa?

  1. Aumentar o número de vendas de produtos?
  2. Aumentar o tráfego do seu site?
  3. Melhorar a percepção sobre a sua marca?

Você respondeu? Quer ter mais conhecimento com a sua escolha? Então, nós te ajudaremos a utilizar o Instagram. Seja ela para conseguir mais vendas, colocar a sua marca mais evidência na mente dos pontenciais consumidores ou para aumentar o tráfego.

Como aumentar as vendas com o uso da ferramenta?

Acima de tudo, o Instagram é grande e bom o suficiente para aumentar as vendas. Porque, segundo pesquisas de especialistas em Marketing Digital, mais de 40% das pessoas fazem suas compras com base naquilo que vêem nas redes sociais. Então, daí você pode usar isto em seu benefício.

Entretanto, você deve estar se perguntando: como é possível? Portanto, para que isso aconteça, o planejador precisa ter cuidado com alguns pontos chaves. Mais do que isso, os quais é necessário ressaltar: dizer a coisa certa para a pessoa certa e não assustar os seguidores com propagandas quase impossíveis.

Além disso, você precisa fazer algumas configurações e seguir alguns conselhos. Assim, ao invés de ficar enchendo de fotos e/ou postagens com muitas hashtags como fazem a maioria das pessoas. Aí deu errado, eles culpam a estratégia.

 

Siga essas instruções para não errar ao entrar no Instagram

  1. Primeiro, configure uma conta comercial para a sua marca;
  2. Segundo, faça login usando outra rede social (Facebook, por exemplo);
  3. Terceiro, complete o seu perfil comercial;
  4. Finalmente, coloque uma biografia e um link para o seu site.

Dessa maneira, isso ajudará bastante para aumentar vendas com o Instagram. Portanto, a conta comercial dará mais confiança aos seus seguidores. Assim, também será muito importante na separação entre os conteúdos pessoais e de negócios.

Portanto, você irá postar nessa conta tudo o que tem a ver com o seu negócio. Como consequência, colocando assim uma divisão clara, que nada tem de envolvimento com a sua vida pessoal.

Ao realizar o login com o Facebook, os contatos dessa rede social podem migrar também para o Instagram. Porque é uma vantagem para manter autoridade e popularidade entre as duas redes.

Além disso, um perfil completo indica maturidade e compromisso. Portanto, os seus seguidores serão gratos por isso.

Seguidores para a ação

Acima de tudo, outro ponto é que uma biografia diz tudo acerca da sua empresa. Primeiro, ela aumenta o envolvimento e a interação com os seguidores. Segundo, não precisa ser longo. Terceiro, escolha as palavras com cuidado para que a biografia pareça real e cativante ao mesmo tempo.

Como resultado, o link é para levar seus seguidores à sua páginas de vendas. Diante disso, ele pode ir para uma página de informação que você julgue ser extremamente importante. Consequentemente, serve para que o usuário realize uma ação.

Finalmente, nem mais nem menos importante do que as outras. Portanto, todas as fotos e postagens devem sempre o que dizer com total fidelidade o que representa a sua marca.

Então não coloque um nome de perfil que não tem nada a ver com o seu nicho de mercado.

Da mesma forma, em 2016, os desenvolvedores do Instagram colocaram a opção conta comercial. Dessa maneira, essa ação tem ajudado empresas a se comunicarem de forma fácil e eficiente com os seus clientes e/ou seguidores.

1 – Adicione Link na biografia

Primeiro, umas das formas mais eficaz de se fazer para aumentar tráfego no seu site é usar o Instagram. Segundo, como dito no último ponto do nosso capítulo anterior: “Colocar o link na biografia do Instagram”.

Uma vez feito isso, você só precisa usar a criatividade para impulsionar seus clientes. 

Frases do tipo: clique neste link para obter 25% do desconto ou clique aqui para comprar este produto são bem-vindas. Seja criativo!

2 – Faça uma campanha de anúncios

Certamente, outra forma mais rápida de conseguir tráfego para o seu site usando Instagram é fazer uma campanha de publicidade da plataforma.

Dessa maneira, ela te dará a chance de mostrar seus produtos para muitos usuários da rede. Dentre eles, com uma margem segura porque estarão os seus futuros clientes e visitantes do seu site.

3 – Marque seus produtos

Assim sendo, recentemente foi lançado novo serviço no Instagram. Dessa maneira permite que algumas empresas identifiquem os produtos em suas fotos orgânicas.

Como consequência, isso permite dar a descrição da mercadoria quando um usuário clicar na foto. Assim, outro detalhe é que está incorporada a opção de fazer compra ou clicar para o website.

Instagram melhora a percepção da sua marca

Como consequência, o Instagram amplificou a voz dos clientes. Portanto, agora eles podem compartilhar seu prazer ou descontentamento com milhões de pessoas em todo o mundo.

Embora esse poder seja principalmente a favor dos clientes, as empresas ainda podem aproveitar as mídias sociais para melhorar sua imagem de marca e confiabilidade. Da mesma forma, isso serve para se envolver ainda mais com os usuários, apoiá-los e acessar um feedback valioso.

1 – Estar presente

Portanto, todos podemos concordar que a mídia social veio para ficar. Assim é importante e se tornou uma ferramenta vital para o “Atendimento ao Cliente e Marketing Digital”.

Então, as empresas devem se reunir com os clientes em plataformas de sua escolha. Certamente você não pode se dar ao luxo de ser rígido com isso. Se seus clientes estão no Instagram, a sua marca também precisa estar presente. Simples assim!

2 – Ouça

Dessa maneira se você já tem uma boa presença no Instagram, precisa saber o que as pessoas estão dizendo sobre sua marca. Portanto, isso torna importante que você “escute” e monitore a internet em busca de menções à sua marca.

3 –  Responda Rapidamente

Normalmente, quando o telefone do escritório toca, você atende rapidamente. E faz o melhor para ajudar o interlocutor. Acima de tudo, trate seu Instagram como o telefone do escritório. Portanto, quando alguém comentar sua página ou disser algo sobre sua marca, você precisará responder rapidamente e resolver a situação.

4 – Envolva seus fãs

Acima de tudo, o Instagram é uma comunicação bidirecional. Finalmente é importante desenvolver relacionamentos com os clientes.

 

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